domingo, 21 de fevereiro de 2016

O Lendário Aprendiz dos Deuses: Volume 1 - Capítulo 4: A Infestação de Coelhos



CAPÍTULO 4
A Infestação de Coelhos



A única coisa boa foi que ele havia ganhado mais 1 ponto em Sabedoria por ter descoberto sobre o Reino Perdido, Anssalur.
Depois de sair da biblioteca com o pior dos humores, Umbra foi diretamente a Guilda dos Magos para se tornar um mago. Com essas duas buscas, ele não fazia ideia se teria que lutar, então achou melhor já adquirir uma Classe.
Ao adentrar da Guilda dos Magos, ele se deparou com inúmeros jogadores e NPCs. Ele só sabia quem era quem por suas vestes.
Umbra foi ate o balcão onde uma senhora atendia.
– Bom dia. Como a senhorita esta passando? – ele perguntou de forma casual, mas ao mesmo tempo bajulando.
As bochechas da senhora que devia ter os seus cinquenta anos ficou com um tom rosa. Ela riu.
– Bom dia, meu bom jovem. O que um jovem bonito e educado como você esta fazendo na Guilda dos Magos?
– Bonito, eu? A senhorita não precisa ser gentil. Alguém como eu jamais será considerado bonito. A senhorita é muito gentil por tentar aumentar a auto estima deste pobre aventureiro. Estou aqui para trilhar o caminho de um respeitável mago que lutara contra as forças do mau e protegera os inocentes.
(TING)

Carisma aumentou em 1 ponto.

– Entendo, mas...
(TING)

Maldição de Hades, “Caminho do Destino”, foi ativada.
Você não pode aceitar qualquer Classe, exceto aquela que foi escolhida pelos deuses. Para descobrir qual Classe os deuses lhe deram, você deve ter sucesso na Quest “Recupere a chave roubada”.

A única coisa que lhe veio na cabeça era que alguém estava tirando sarro da cara dele, só pode. Ele nunca havia ouvido falar de algo parecido em qualquer tipo de jogo.
Ainda pensando naquilo, uma lembrança lhe veio a mente. No dia em que ele fez o login pela primeira vez em Dream World, depois de mostrar respeito aos deuses, ele podia jurar que viu os olhos da estatua de Hades ficarem vermelhos por um momento. Será que foi naquele momento em que o Deus dos Mortos lhe amaldiçoou?
“Há se eu encontro aquele safado, ele me paga!”
Obviamente ele pensou aquilo.
– Infelizmente, eu não acho que você nasceu para ser um mago. Sinto muito. – a mulher disse com cara de pena.
– Tudo bem. Eu entendo. – Umbra forçou um sorriso. – Acharei um outro jeito de proteger os inocentes. Posso lhe pedir um favor?
– Mas é claro...
Umbra retirou o livro de capa preta de seu inventário.
– Você pôde me dizer alguma coisa sobre esse livro?
A mulher o pegou e o analisou.
- Este é um livro bem peculiar. São raros os livros que necessitam de uma chave para abri-los. Isso me trás uma lembrança de alguns anos atrás. Meu marido, depois de fazer um trabalho caçando e recuperando as posses do terceiro príncipe, ele encontrou uma chave no meio das coisas. Vendo agora, me faz pensar que aquela chave abre este livro. Como o terceiro príncipe, Kazin, disse que aquilo não era dele, meu marido me deu a chave, mas infelizmente a perdi durante uma inundação na aldeia Acker. Isso já faz uns dez anos.
(TING)

Alerta: A Quest “Recupere a chave roubada” foi atualizada.
Por ter encontrado a resposta de uma forma diferente, todos os Stats aumentam em +1.
Recupere a chave roubada
Devido aos rumores e a pressão dos cidadãos, o rei de Quather enviou um jovem soldado com sonhos de aventuras para investigar a caverna dos rumores que diziam ser o ninho de monstros misteriosos. Depois de encontrar um esqueleto ao andar por dez minutos dentro da caverna, o treinador encontrou um livro misterioso que só pode ser aberto com uma chave dourada. Com medo do que poderia lhe acontecer, ele voltou embora com o livro e a chave. No caminho, como se fosse uma punição divina, bandidos o interceptaram e roubaram seus pertences, incluindo a chave, mas por sorte ou azar, o livro foi deixado para trás. Alguns dias atrás, o treinador ouviu uma estranha conversa no bar.
Seguindo seu próprio caminho, você encontrou a resposta. Vá ate o treinador e lhe diga o que a velha senhora da Guilda dos Magos lhe contou para receber sua recompensa.
Depois vá ate a aldeia Acker, no Vale Rochoso, e procure pela chave roubada.
Rank: F
Requisitos da Quest:
Amizade íntima com o treinador, reservado apenas para aqueles que completarem o árduo treinamento, e reconhecer o treinador como sensei.
Ser convidado pelo treinador para jantar o ensopado de carne que só sua mulher sabe fazer.

Depois de sair da guilda, ele foi direto para o centro de treinamento, onde narrou a história que a velha senhora lhe contou.
- Então foi isso que aconteceu. – o treinador disse. – Eu já suspeitava. O terceiro príncipe guarda rancor contra mim, pois em uma missão, ele demonstrou inapto para comandar. Ele apenas se preocupou consigo mesmo, por isso acabei relatando em meu relatório para o rei. Obrigado, Umbra você retirou um peso de meus ombros.
 (TING)

Você concluiu com êxito a Quest.
Todos os Stats aumentaram em +2.
Fama aumentou em +5.
Você nivelou.

Apesar de ser uma busca de baixo nível, a recompensa foi bem generosa.
- Janela de Status.

Nome
Umbra
Alinhamento
Neutro
Nível
2
EXP
2%
Classe
Nenhuma
Raça
Humano
Sexo
Masculino
Título
Nenhum
Fama
15
Infamia
0
Saúde
440
Mana
315
Força
44
Agilidade
44
Stamina
44
Vitalidade
44
Persistência
34
Intelecto
22
Sabedoria
19
Espirito de Luta
34


Carisma
15
Liderança
4
Sorte
14
Ataque
18
Defesa
0
Pontos de Stats
10
Resistência Mágica
Fogo
0%
Água
0%
Terra
0%
Magia negra
0%

Umbra nunca foi bom em matemática, mas ele chutava que sua força era equivalente a alguém no nível 6 ou 7. Umbra decidiu guardar os pontos de Stats para depois que ele descobrir qual é a sua bendita Classe.
- O que você pretende fazer agora, Umbra? – o treinador perguntou.
- Partirei em uma jornada em busca da chave para esse livro que o senhor me deu.
- Por mais que eu respeite sua decisão, não posso deixar de me preocupar. O Vale Rochoso é um lugar bem perigoso. Lar de muitos monstros. – o treinador disse preocupado.
- Eu entendo, mas essa é a vida que eu escolhi.
- Bom, se isso é o que você escolheu, não tentarei mudar sua cabeça. Mas eu ficaria bem mais tranquilo se você mostrasse que pode se cuidar.
- O que posso fazer para convence-lo?
- Tenho três conhecidos que anda tendo problemas com animais selvagens. A primeira é Elizora, dona de um restaurante. Na parte sul da cidade, ela tem uma plantação de verduras e legumes, mas os coelhos selvagens vivem se alimentando de sua plantação, mate 50 deles e me traga 50 pés de coelhos. Isso me mostrará que você tem sorte.
(TING)

Infestação de Coelhos
A irmã da mulher do treinador, Elizora tem um restaurante, mas ultimamente ela não esta tendo lucros por causa de uma infestação de coelhos selvagens. Na noite anterior ela comentou isso para a irmão que comentou para o marido. Preocupado com você e a cunhada, o treinador achou um jeito de se livrar dessa preocupação com uma tacada só.
Vá a parte sul da cidade e mate 50 coelhos e traga 50 pés deles para provar que você tem sorte.
Rank: G
Requisitos: se tornar alguém querido pelo treinador.
Recompensa: desconhecida.
Penitência: familiaridade com o treinador irá cair.

– Farei o meu melhor para atingir suas expectativas.
Depois de aceitar a missão, Umbra foi ate a parte sul de Moruelli.
Havia poucos jogadores na plantação matando coelhos. Como a EXP era pouca, os jogadores preferiam ir caçar lobos ou outros monstros para poderem nivelar mais rápido.
Claro que o nível era importante, mas para Umbra, aumentar seus Stats era ainda mais importante. A familiaridade com os NPCs também era de enorme importância, por isso ele iria aceitar as Quests de bom grado.
Os coelhos cinzas com chifres eram rápidos e esguios. Umbra podia ver o porque de muitos não quererem caçar essas pestes. Era demasiado irritante para pouca EXP.
Mas ele não podia reclamar. Por causa de seus Stats altos, ele tinha uma certa facilidade para mata-los. Quando Umbra matou o primeiro, a EXP não deu nem 1%. Se ele quisesse nivelar matando aquelas coisas, ele teria que matar no mínimo 1000 deles. Era um trabalho infernal, mas era exatamente isso que ele iria fazer.
O lote que caiu do coelho foi 1 cobre e 1 pata de coelho. Ele recolheu ambos e os pôs em seu inventário.
Como ele matou 1 coelho, o coelho mais próximo o atacou desprevenido e o acertou com o chifre.
Por causa de sua velocidade anormal, o maldito coelho lhe causou um grande numero de dano.
(-88)
Sua boca se abriu ao ver que aquela peste lhe causou 88 de dano, mas ao ouvir um som em seguida, ele agradeceu ao coelho.
(TING)
Por ter sido atingido pela primeira vez em Dream World, um novo Stat, [Resistência], foi criado.
Resistência
Cada ponto de Resistência aumenta a sua Defesa em 0,5 – a Defesa diminui o dano que você leva. Os pontos de Resistência podem ser aumentados normalmente com os pontos bônus que você recebe ao aumentar de nível.


Finalmente ele havia conseguido o Stat de Resistência. Agora era só uma questão de tempo para ele. Com um corte, o coelho que lhe atacou morreu instantaneamente.
- Droga, esquecia de verificar o status dessa espada. Identificar.
Espada de Ferro Fundida
Tipo de arma
Espada
Dano de ataque
12 ~ 18
Durabilidade
59/60
Uma espada concedida aqueles que completaram o treinamento no Campo de Treinamento. Esta espada longa é melhor que as armas basicas que os jogadores adquirem no inicio do jogo.
Restrição
Força +30; Agilidade +30; Vitalidade +30
Equipado
+10 Força; +5 Agilidade

- Uau. Isso é incrível.
Umbra continuou a matar os coelhos e a recolher os lotes que eles deixavam para trás. Mas antes de mata-los, Umbra os deixava acerta-lo para aumentar sua Resistência. Aumentar a resistência era mais difícil do que ele imaginava. Precisou ele ser acertado dez vezes para a Resistência em 1 ponto. Depois disso precisou de mais 30 para aumentar o próximo.
Finalmente havia se passado uma hora e o 50ª coelho foi morto. Demorou mais do que ele imaginava por que ele não matou os coelhos com um único golpe. Ele estava mais interessado em aumentar seus Stats. Assim que ele terminou de matar o numero de coelhos necessários para a Quest, várias mensagens pop-ups apareceram diante dele.
(TING)
Quest Completa!
Infestação de Coelhos.
Você com êxito completou a missão que o treinador lhe deu. Agora Elizora poderá trabalhar em paz.
Recompensa: Retornar para o treinador para reivindica-la.

Maestria de Espada aumentou de nível.
Maestria de Espada (Passiva) – Iniciante Nível 2 (1%)
Aumenta o poder de ataque com uma espada (+32% ATK)
Aumenta a velocidade de um ataque com uma espada (+10% ATK SPD)

Persistência aumentou em 1 ponto.
Vitalidade aumentou em 1 ponto.
Espirito de Luta aumentou em 1 ponto.
Resistência aumentou em 1 ponto.
Agilidade aumentou em 1 ponto.
Força aumentou em 1 ponto.
Sorte aumentou em 1 ponto.
Fama aumentou em 10 pontos.
Sabedoria aumentou em 1 ponto.

Mas Umbra não estava pronto ainda para terminar.
- Janela de Status.
Nome
Umbra
Alinhamento
Neutro
Nível
2
EXP
8%
Classe
Nenhuma
Raça
Humano
Sexo
Masculino
Título
Nenhum
Fama
25
Infamia
0
Saúde
450
Mana
320
Força
41(+10)
Agilidade
45(+5)
Stamina
45
Vitalidade
45
Persistência
35
Intelecto
22
Sabedoria
20
Espirito de Luta
35


Carisma
15
Liderança
4
Sorte
15
Resistência
4
Ataque
18,5(+5)
Defesa
2
Pontos de Stats
10
Resistência Mágica
Fogo
0%
Água
0%
Terra
0%
Magia negra
0%
+ Força tem um adicional de 10 pontos adicionados.
+ Agilidade tem um adicional de 5 pontos.

Matando 50 coelhos, a barra de EXP só aumentou em 6%. Definitivamente ele teria que matar em torno de 1000 coelhos para aumentar de nível.
Umbra ficou naquele ciclo de atacar, ser atacado e matar. A cada uma hora ele parava e descansava por 10 minutos.
Sua barra de EXP já estava em 68% depois de três horas. Aos poucos as pessoas começaram a reparar naquele estranho sujeito que matava coelhos com apenas um golpe depois de levar um golpe do coelho. Alguns especialistas tinham uma ideia do por que ele estar naquele ciclo, já os noob não entendiam e muitos riam de Umbra.
- Parece que temos alguém interessante nessa cidade. – um jogador disse para a pessoa ao seu lado. Seu nome era Karbit.
A pessoa ao seu lado era Jaykree.
- Como assim? – Jaykree perguntou.
- Aquele jogador esta aumentado sua resistência ao mesmo tempo em que mata aqueles coelhos. Como você sabe, a resistência também é aumentada quando você recebe algum dano.
Karbit era um guerreiro usando uma armadura pesada de ferro. Karbit era um guerreiro de nível 8.
Jaykree era um arqueiro usando uma roupa leve. Jaykree era um arqueiro de nível 7.
- Ele deve ser um nível 8 igual a mim para conseguir matar um coelho com a apenas um golpe.
O que Karbit não sabia era que Umbra era apenas um jogador sem Classe de nível 2.
Depois de passar da marca de 900 coelhos mortos, Umbra finalmente conseguiu o que queria.
(TING)
Você nivelou.

Ele finalmente havia atingido o nível 3. Por mais que ele estava feliz, Umbra não parou de matar os coelhos. Ele iria atingir a marca de 1000 coelhos mortos custe o que custar.
O sol já estava se pondo atrás das montanhas quando Umbra finalmente havia matado 1000 coelhos. Seus Stats haviam aumentados em alguns pontos.
(TING)
Por ter matado 1000 coelhos Fama aumentou em +100.
Todos os Stats aumentaram em 2 pontos.
Persistência aumentou em 10 pontos
Espirito de Luta aumentou em 10 pontos.
Você ganhou 2 moedas de ouro.

E não era só isso, quando o ultimo coelho foi morto, seus lotes eram diferentes dos demais. Havia cinco moedas de prata e duas de cobre. Havia também um chifre de coelho, uma pata e uma esfera azulada.
Aquela esfera parecia algum tipo de núcleo. Se fosse o que ele estava pensando, então aquilo era novidade. Não havia nenhuma informação de que em Dream World os monstros poderiam ter núcleos mágicos.
Núcleos mágicos são uma espécie de joia que contem o poder mágico de monstros. Esse tipo de item é normal em alguns tipos de RPG.
- Identificar.
Você não pode identificar este item sem ter uma Classe.

- Filho da mãe!




*** Continua...***



Nota do autor:
Essa é minha primeira história desse tipo.
Inspiração para escrever veio de [The Legendary Moonlight Sculptor] e [The Gamer].
Não sou nenhum expert, por isso estarei tendo como base essas duas histórias que eu citei acima. Se vocês verem algo errado, sem sentido, por favor, me avisem.
Estarei postando uma vez por semana. Sem dia fixo...
Não deixem de comentar...




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------



PRÓXIMO CAPÍTULO





6 comentários:

  1. Não sei se esta sendo boa, já que ninguém comenta. Por favor, me digam o que estão achando? Se estou fazendo algo de errado, se devo melhorar algo. Estou querendo sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a história, eu espero que não tenha desistido

      Excluir
    2. Adorei a história, eu espero que não tenha desistido

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Você ainda vai continuar com esta novel?

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu tô adorando essa novel tomara
    Que não tenha desistido

    ResponderExcluir

Book Trailer: John Ryder e os Dois Mundos: O Ladrão de Vidas