terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O Lendário Aprendiz dos Deuses: Volume 1 - Capítulo 3: A Lenda da Princesa Adormecida



CAPÍTULO 3
A Lenda da Princesa Adormecida



Depois do jantar, já era por volta da sete da noite no jogo. Era hora de dar inicio a Quest.
Ao se levantar, Umbra pensou em algo. Aquilo poderia funcionar. Ele se voltou para a mulher do treinador.
– Obrigado pela refeição. Nunca comi algo tão bom em toda a minha humilde vida. A senhora é completamente a melhor cozinheira que eu já conheci. Quem me dera saber cozinhar como a senhora. Ainda mais em minha atual situação.
A mulher do treinador estava vermelha por tantos elogios.
– Muito obrigada. Você é um bom jovem. – ela agradeceu.
– O que você quis dizer com a sua atual situação? – o treinador perguntou.
Umbra acalmou seu coração. Agora era hora.
– Assim como o sensei, meu sonho é ser um aventureiro. Depois de descobrir aquele que ousou sujar o nome do sensei, irei viajar pelo mundo, mas como não sei cozinhar, como espero sobreviver em lugares longe da civilização?
– Eu entendo. Você esta certo. – o treinador o olhou com olhos compreensíveis.
– Como você é alguém de confiança, eu lhe ensinarei a cozinhar.
– Verdade? – ele perguntou. Ela acenou positivamente. – A senhora é a melhor.
(TING)
Você aprendeu “Maestria em Culinária (Passiva)”
Maestria em Culinária (Passiva) – Iniciante Nível 1 (0%)
Você pode cozinhar alimentos simples. O sabor é por sua conta e risco.
Aumenta a velocidade da recuperação de Stamina quando tiver comido.
Aumenta a vida quando tiver comido. (+2% Vida)

Duas mensagens pop-up surgiram diante dos olhos de Umbra. Ele segurou a vontade de gritar.
Em Dream World, habilidades básicas como Culinária, era necessário ir até um cozinheiro e pagar alguma taxa, ou se por alguma sorte, você receber como recompensa de uma Quest. Havia também a possibilidade de adquirir a habilidade por conta e risco tentando cozinhar sozinho, mas por esse meio, iria demorar algum tempo, e ainda ele teria que correr o risco de criar veneno.
Ser capaz de ganhar essa habilidade apenas com bajulação, era ótimo.
Umbra saiu da casa do treinador. Já era noite, mas ainda não estava na hora dormir.
Andando pela rua principal da Cidadela de Moruelli, Umbra observou várias explosões de luzes. Cada dia o numero de novos usuários aumentava.
Dream World havia se tornado um fenômeno mundial nos poucas semanas em que havia sio lançado oficialmente. Apesar de ninguém puder sair ainda de suas cidades de nascimento, as TVs já estavam transmitindo os vídeos gravados pelos usuários quando matavam monstros dentro dos limites das cidades.
Alguns nomes já eram conhecidos por muitos.
Karion – Brasil – Nível 13.
Destroyer – EUA – Nível 12.
Wind Head – Austrália – Nível 14.
Emperor Dragon – Japão – Nível 16.
Esses eram os mais conhecidos. De alguma forma, nessas quatro semanas do jogo, eles conseguiram passar da marca do decimo nível.
Em Dream World também havia sempre um sistema de notificação mundial quando algum jogador era o primeiro a fazer algo que influenciava no mínimo uma cidade. Nenhum anúncio surgiu ainda.
Comparado a eles, Umbra estava longe de ter seu nome no Hall da Fama, mas ele não se preocupava com isto. Pra ele, qualidade era melhor do que quantidade. Estando ainda no nível 1, a estáticas dele eram equivalentes a alguém no nível 3, podendo ate mesmo chegar perto de alguém no nível 5. Ele planejava aumentar todos os seus Stats antes de começa a nivelar.
Alguns dias atrás, Umbra entrou no site oficial do jogo e leu um anúncio indicando o básico sobre como os Stats funcionam.
A [Vida] e [Mana] começam em 100.
Cada ponto de [Inteligência] acrescenta 10 pontos em [Mana].
Cada ponto de [Sabedoria] acrescenta 5 pontos em [Mana].
Cada ponto em [Vitalidade] acrescenta 10 pontos em [Vida].
Cada ponto em [Resistência] acrescenta 0,5 (meio ponto) em [Defesa].
Cada ponto em [Força] acrescenta 0,5 (meio ponto) em [Ataque].
Cada ponto em [Persistência] aumenta 1 ponto em [Stamina]
Cada 50 pontos de [Sorte] aumenta 1 ponto em cada Stat.
A cada Level Up, 10 pontos serão disponibilizados para distribui-los como desejar.
Vida e Mana serão aumentados em 5 pontos a cada Level Up.
A cada Level Up, todos os Stat aumentam em 1 ponto.
Se Stamina chegar a zero, o personagem perde 5 pontos de vida por segundo.
Liderança, Carisma, Persistência, Stamina, Fé, Fama e Infâmia não podem ter os pontos de bônus distribuídos para eles. Eles aumentam automaticamente.

Ele queria se aventurar por todo o mapa de Dream World, mas pra isso ele teria que ser forte. Ele teria que conseguir lidar com pelo menos monstros de dez níveis acima do seu.
– Janela de Status.

Nome do Personagem
Umbra
Alinhamento
Neutro
Nível
1
Classe
Nenhum
Raça
Humano
Sexo
Masculino
Título
Nenhum
Fama
10
Infamia
0
Saúde
400
Mana
115
Força
32
Agilidade
40
Stamina
40
Vitalidade
40
Persistência
30
Intelecto
11
Sabedoria
11
Espirito de Luta
30


Carisma
10
Liderança
0
Sorte
10
Ataque
16
Defesa
0
Resistência Mágica
Fogo
0%
Água
0%
Terra
0%
Magia negra
0%

Feliz com o seus Stats, Umbra decidiu passar a noite na biblioteca. Ele iria dar inicio a busca no dia seguinte.
Na praça central estava cheio de barracas com jogadores vendendo equipamentos e poções de baixo nível.
Como Dream World era 99% próximo da realidade, era difícil diferenciar um jogador de um NPC. Diferente dos RPGs que ele jogou no PC, em Dream World ninguém tinha seu nome ou nível flutuando acima da cabeça. Provavelmente seria ate mesmo difícil saber se um jogador era Caótico. Muitas vezes Umbra não fazia ideia se estava conversando com um jogador ou um NPC.
A biblioteca ficava do outro lado da praça e ela ficava aberta 24 horas. Umbra só não havia ido antes por que ele sempre tratou de ir dormir assim que terminava o treinamento. Foi cansativo e lhe custou tempo, mas valeu o preço.
Na biblioteca, Umbra leu o máximo de livros e pergaminhos que pôde. Ao final de sete horas na vida real, finalmente ele decidiu que já estava bom.
Sua Inteligência aumentou em 7 vezes e sua Sabedoria aumentou em 4.
Umbra achou que já estava na hora de ir dormir. Ele desconectou. Olhando pela janela, ele viu que era noite. No relógio marcava quatro horas e trinta e três minutos da madrugada.
(***)
Jonas Russell se levantou e foi fazer um simples sanduiche de presunto e queijo. Acompanhado de um copo de refrigerante, ele comeu e depois de escovar os dentes, ele foi dormir.
Era por volta das onze e meia quando Jonas acordou. Depois de limpar a casa, ele preparou dois pacotes de miojo. Esse foi o seu almoço.
Quando faltava apenas dez minutos para a uma da tarde, ele foi ate o computador e o ligou. Entrou no site oficial. No Hall da Fama, vários vídeos novos foram postados. Como estava liberado para saírem das cidades aqueles que começaram a jogar desde o lançamento, muitos estavam postando seus vídeos contendo os monstros que mataram.
Emperor Dragon já havia alcançado o nível 21 e já havia criado um guilda, Amaterasu, e já tinha um pouco mais de 300 membros.
Emperor Dragon era aquele que estava nivelando mais rápido que todos. A cidade na qual ele fundou sua guilda era Nagaroth, uma das mais poderosas cidades do continente Arandour.
Nagaroth era a capital do reino Tyrini.
Em Dream World existia apenas um único servidor para todo o planeta. A barreira cultural foi quebrada. A AI do jogo tinha um sistema único de tradução instantâneo para qualquer idioma., por isso se a pessoa não tivesse algum sotaque, seria impossível saber se ela era brasileira ou americana. Claro, tinha que os asiáticos eram facilmente reconhecíveis.
Dream World era um jogo revolucionário. A estimativa era de que 2% da população mundial já estavam jogando Dream World.
No fórum do site oficial, as informações oficiais eram mínimas. A principal informação era a de que Dream World era um novo mundo om suas próprias leis. Nem mesmo os criadores podiam interferir no jogo. Tudo era controlado por uma AI. Toda a história baseada nos deuses mitológicos foi escrita e desenvolvida pela AI.
Jonas decidiu entrar na pagina de leilões do site oficial. Pagando uma taxa de 3% do valor da venda para a empresa dona do site, qualquer coisa dentro do jogo poderia ser vendida ali. Desde itens a ouro. Havia alguns milhares de itens a venda. O preço era demasiado para itens de baixo nível, mas mesmo assim Jonas viu esses itens serem arrematados a preços que o fez querer tossir sangue.
Não querendo ser influenciado ele decidiu entrar no jogo.
(***)
Umbra surgiu em um feixe de luz no meio da praça centra da Cidadela de Moruelli.
O numero de barracas havia aumentado. Muito mais pessoas estavam começando em Moruelli.
Como nada disso lhe importava, Umbra decidiu ir mais uma vez na biblioteca. Ao entrar do edifício, ele notou vários jogadores lendo livros, procurando quests. Mas a maioria que ali estavam eram magos, ou aqueles que queriam ser magos.
 Para escolher uma Classe em Dream World, o jogador deve ir ate um profissional e pagar uma taxa ou cumprir alguma Quest dada por eles.
Além das Classes clássicas de jogos RPG, também havia Classes únicas e ocultas. Como Umbra não estava a fim de lhe dar ao trabalho para ter uma Classe única ou oculta, ele decidiu que assim que ele completasse a Quest dada pelo treinador, ele iria se tornar um Mago. Ele sempre quis ser OP.
Na biblioteca, ele foi ate o fundo, onde não havia ninguém. Ele suspeitou que era por que aquela parte dava a impressão de ser assombrada.
Ao passar os olhos nos livros, nenhum lhe chamou a atenção. Quase meia hora depois, ele passou por uma estante e lá havia um livro de capa dura azul celeste que lhe lembrava vagamente o livro de capa preta que ele ganhou do treinador.
Umbra o pegou e o abriu e uma mensagem pop-up surgiu diante dele.
(TING)

A Lenda da Princesa Adormecida
Era uma vez uma princesa que havia acabado de nascer. Na festa do batismo da tão desejada princesa do reino Anssalur, foram convidadas doze fadas coloridas para serem as madrinhas, presenteando a criança com dádivas como a beleza, a inteligência, a bondade, etc.. No entanto, a fada verde do reino que fora negligenciada porque o rei tinha apenas doze pratos de ouro, interrompeu o evento e lançou como vingança uma maldição, cujo resultado seria a morte pelo picar do dedo num fuso quando a princesa atingisse a idade adulta. Porém, ainda restava o presente da décima segunda fada, que havia chegado atrasada. Assim sendo, esta suavizou o feitiço, transformando o maldição da fada malvada num sono profundo de cem anos, até ao dia em que seria despertada por um beijo proveniente de um amor verdadeiro.

O rei proibiu imediatamente qualquer tipo de fiação em todo o reino, mas em vão. Quando a princesa completou 16 anos, descobriu uma sala escondida numa torre do castelo onde encontrou uma velha a fiar. Curiosa com o fuso pediu-lhe para a deixar fiar, picando-se nesse mesmo instante. Sentiu então o grande sono que lhe foi destinado e, ao adormecer, todas as criaturas presentes no castelo adormeceram juntamente, sob o novo feitiço da 12ª fada que tinha voltado. Com o passar do tempo, cresceu uma floresta de urzes em torno do castelo, isolando-o do mundo exterior e dando uma morte dolorosa por uma picada em espinhos, a quem tentasse entrar. Assim, muitos príncipes morreram em busca da tal Bela Adormecida, cuja beleza era tão falada nas redondezas.
Descubra o que aconteceu com a princesa e o Reino Perdido, Anssalur.
Rank: G
Requisitos: não ter nenhuma Classe.
Recompensa: informe ao rei de qualquer reino e receba a sua recompensa.
Penitência: a Quest falhara em 7 dias. Em caso de falha, o reino no qual nasceste sofrera a mesma maldição do sono do reino perdido. Você perdera 10% de todas os seus Stats. Todas as pessoas o verá como criminoso. Você será odiado.

– Eu recuso. – Umbra disse sem hesitar. Ele não queria essa responsabilidade. E tinha o rank da Quest. Era o rank mais baixo e suposto ser o mais fácil, então como uma Quest de Rank G poderia afetar todo o reino?
(TING)

Você não pode recusar essa Quest.

Você aceitou a Quest.

Umbra não fazia o tipo que falava palavrões, mas naquele momento ele quis mandar os criadores a tomar naquele lugar.



*** Continua...***



Nota do autor:
Essa é minha primeira história desse tipo.
Inspiração para escrever veio de [The Legendary Moonlight Sculptor] e [The Gamer].
Não sou nenhum expert, por isso estarei tendo como base essas duas histórias que eu citei acima. Se vocês verem algo errado, sem sentido, por favor, me avisem.
Estarei postando uma vez por semana. Sem dia fixo...
Não deixem de comentar...




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Book Trailer: John Ryder e os Dois Mundos: O Ladrão de Vidas