segunda-feira, 30 de abril de 2012

Another Level - Capítulo 23

CAPÍTULO 23
O Herói Favorito



Rayzaki se virou para os servos.
- Saiam. Ninguém tem permissão de entrar. Tenho algo importante para tratar com meu pai e meu irmão.
Os servos não sabiam o que fazer, então olharam para Tristan.
- Façam o que ele disse. – Tristan ordenou.
Depois que apenas os três ficaram, Rayzaki perguntou:
- Tem como selar a sala para ninguém ver ou ouvir?
Tristan estava confuso, mas nada disse, ele apenas usou seu Qi e a sala foi selada sendo impossível de se usar percepção espiritual para observar os três.
- Ray, o que é tão importante para agir assim? – Tristan perguntou. Raikon apenas ficou em silêncio.
Rayzaki respirou fundo antes de começara a cantar como um passarinho.
- Assim que atingi a primeira camada do reino Neiran, adquiri uma habilidade...
- Habilidade? Que tipo de habilidade...? – Tristan franziu a testa. Isso estava confuso demais.
Rayzaki se virou para um canto da sala.
- Ativar Macbot...
Ao ver o estranho fenômeno acontecer diante de seus olhos, Tristan sufocou um grito de terror.
Já Raikon tinha um brilho nos olhos, mas não havia nenhuma surpresa. Ao ver o irmão mais velho, as suspeitas de Rayzaki se confirmaram. Raikon já sabia.
- Pai, reconheceu as bolinhas dentro do pote de vidro? – Rayzaki pediu.
Todo o chão da sala estava coberta de nevoa. Rayzaki podia não perceber, mas Raikon e Tristan perceberam que por dez metros, ultrapassando ate mesmo a barreira que Tristan havia criado, um campo de força havia sido criado tendo a estranha máquina como seu centro.
O campo era invisível a olho nu, e estranhamente era feito de uma energia diferente do Qi. Esta energia parecia bem mais perigosa do que o Qi.
Tristan se aproximou da máquina, mesmo tendo uma visão ótima, superior aos dos mortais, ele queria ter certeza.
- Não acredito. São pilulas-avatares? E além da vermelha, existe azul?
- Sim, são de casas diferentes. As vermelhas pertencem a casa Marvel... lus, e as azuis pertencem a casa D... e...Century.
Por mais que ele estava em outro mundo, Rayzaki decidiu usar outro nome para as editoras.
Em seguida, Rayzaki explicou como funcionava. Não precisou enrolar ou achar palavras fáceis. Seu pai era um homem bem inteligente e rapidamente entendeu como a máquina funcionava. Depois disto, Rayzaki que ainda não havia usado a máquina naquele dia, a usou na frente do pai e do irmão.
Ao ver como funcionava, Tristan exclamou em surpresa:
- Incrível. Simplesmente incrível!
Depois que terminou, a pílula apareceu na mão de Rayzaki. A mensagem lhe informou que a loja havia sido atualizada.
Era uma pílula azul. Sem realmente ver o nome do personagem, ele mostrou ao pai. Depois de todos estes dias passado, Rayzaki estava meio que com raiva da máquina por só lhe dar personagens ruins, assim ele tinha a sensação de que esta pílula não seria uma exceção.
Tristan pegou a pílula e a analisou com a própria mão.
O que Rayzaki estranhou era o fato de Raikon não mostrar as mesmas reações do pai. Era como se ele já tivesse visto antes.
Notando o olhar do irmão sobre si, Raikon riu.
- Eu sei o que você está pensando, e está correto. Eu já sabia e já havia visto. Eu descobri antes de você entrar na floresta...
E assim foi a vez de Raikon contar sua história.
Ao que parece, quando ele foi atacado por Draiko, depois de fugir quase sem vida, ele encontrou a montanha e viu aquela formação ao mesmo tempo em que fugia daquele touro infernal
Como estava fraca, ele foi capaz de atravessar a formação, mas mesmo estando fraca, a formação impediu que o touro entrasse e em seguida, algo estranho aconteceu. Ele sentiu seu Qi ser sugado aos poucos e viu a formação brilhar mais intensamente.
Vendo o perigo em que estava, ele não se importou com o touro e tentou fugir, mas uma força misteriosa o puxou para dentro da caverna e o fez cair bruscamente no local onde Rayzaki o havia encontrado.
O monólito brilhou intensamente e quando Raikon recobrou a visão, ele já não estava em seu próprio corpo.
De alguma forma, seu espirito foi forçado pra fora de seu corpo. Era algum tipo de projeção astral.
Ele tentou voltar para o corpo, mas uma força em volta de seu corpo o impedia.
Sabendo que era só uma questão de tempo para morrer, ele decidiu ver sua família uma última vez e assim viajou para a mansão na forma de espirito e desde então estava acompanhando Rayzaki e testemunhou tudo o que seu irmão mais novo passou.
Depois que Rayzaki o entupiu de pílulas, Raikon sentiu que seu corpo, antes fraco, começou a recuperar a força. Quando aquele círculo estranho surgiu depois de Rayzaki quebrar o monólito, Raikon foi sugado para o corpo e em meio aos raios, ele despertou.
Mas não foi só isso. Por causa das circunstancias, ele sofreu algum tipo de mutação e agora podia usar a projeção astral a vontade e sem restrição alguma.
Tristan se surpreendeu mais uma vez ao ouvir a história toda. Seu filho mais novo, até um momento atrás havia ficado mais forte que ele ou qualquer outro membro do clã. Se não fosse pela tal maldição, Rayzaki já estaria em outro nível.
Depois disso, Rayzaki explicou sobre o sistema de nivelamento. Não deixou um único detalhe de fora. Desta vez, até mesmo Raikon se surpreendeu, pois, o sistema de nivelamento era algo visível apenas para Rayzaki.
- Aqui, isto é pra vocês. – Rayzaki entregou dois livros ao pai.
- Isto é... – Tristan leu os títulos do livro. – “O Menino Que Sobreviveu” e “Herdeiro de Buddha”.
Rayzaki só não havia explicado ainda como funcionava o sistema de títulos. Isto até mesmo ele tinha suas dúvidas.
- Assim como eu posso aprender uma habilidade apenas ao tocar um livro ou pergaminho, eu também ganho títulos. Mas diferente desses títulos que se ouve por aí, os títulos que o sistema me dá são poderosos.
Rayzaki pausou antes de prosseguir.
- Acredito que por causa da maldição, o sistema tenha evoluído de uma certa forma para garantir minha segurança e assim tornando os títulos mais poderosos. Quando atinjo certas condições que não estou ciente, o sistema ira me recompensar com um título. Os títulos contem poderes especiais. Por exemplo “O Menino que Sobreviveu”, foi resultado de meu desejo por sobreviver na floresta e estar disposto a fazer qualquer coisa para sobreviver, assim recebi a notificação de que adquiri este título. Este título me permite, em um momento crítico, lançar um dado, um cubo, de seis lados numerados de 1 a 6. O dano que o oponente vai sofrer de um ataque logo eu ter lançado o cubo aumentara de 10 a 60%, dependendo do resultado.
Tanto Tristan quanto Raikon se surpreenderam. Sobre os títulos, Raikon não fazia ideia, apesar de ter visto os efeitos, ele acreditava ser alguma habilidade especial que Rayzaki encontrou por acaso antes dele seguir o irmão.
- Não só isso. Este título tem uma outra habilidade. Uma vez por dia, se eu morrer, minha alma ficara entre o mundo dos vivos e dos mortos por cinco minutos e eu posso me deslocar como quiser. Ao passar dos cinco minutos, irei ressuscitar no exato local onde minha alma estava, mesmo se meu corpo foi completamente destruído. Todos os ferimentos terão sumido. Infelizmente, esta habilidade só pode ser usada uma vez a cada 24 horas. Se eu morrer uma segunda vez antes de completar 24 horas, não será nada bom.
Isso foi surpreendente. Tristan nunca tinha visto ou ouvido de tais habilidades que quebram as regras do bom senso assim.
- Quanto ao outro título, irei dar apenas uma explicação resumida. Acredito que para mais detalhes, o livro os ajudara. O “Herdeiro de Buddha” tem três habilidades, que na língua marcial, podemos dizer três camadas. A primeira, Iluminado, os permite, conforme o nível da própria habilidade suba, absorver Qi de forma mais rápido e sem fazer mal algum. A segunda habilidade, Subjugar, esta só pode ser usada, pelo menos para mim, assim que Iluminado atingir o nível 10. Subjugar lhe permite escravizar qualquer ser que tenha nascido animal, fera ou besta. Assim como Iluminado, Subjugar também tem níveis e quanto maior o nível, maior a eficácia em usa-la. E por último temos a habilidade mais forte, acredito eu, Despertar. Esta habilidade só pode ser usada depois que Iluminado atingir nível 50.
Rayzaki respirou fundo antes de prosseguir.
Apenas com o resumo de Rayzaki, ambos puderam entender que estas habilidades eram extremamente poderosas.
- Vou ler a descrição da habilidade para vocês terem uma ideia melhor.
Ele abriu a janela e recitou o que estava escrito.
(...)
Despertar: A imagem ilusória de Buddha se torna real no local convocada e uma área de efeito é criada ao redor da estatua. Milagres tornam possível acontecer. Inimigos sofreram punição divina. Habilidades especiais serão desbloqueadas conforme o nível de maestria da habilidade aumenta. As sub-habilidades são ativadas por movimentos de mãos ao criar o símbolo especifico. A habilidade Despertar só pode ser usada por um período determinado de tempo. Apenas a habilidade mãe, Despertar, consome Energia ao ser ativada. Quando ativada, ela não pode ser negada por nenhum poder externo ou interno. Sub-habilidades aumentam seus níveis de maestria automaticamente sempre que Despertar for ativada. Sub-Habilidades só podem ser usadas dentro da área de efeito. Você pode se mover livremente dentro da área de efeito, não sendo necessário ficar sentado para ativar algumas habilidades.
Despertar (ativa) – Nível 1 (0%)
Tempo Limite: 5 minutos
Área de Efeito: 10 metros
Efeito Especial: todos os inimigos dentro da área de efeito tem sua HP, Energia, Defesa e Ataque diminuído em 0,5% enquanto Despertar permanecer ativa. O mesmo valor é acrescentado para você e seus aliados.
Consumo de Energia: 5000
Tempo de Aferição: 30 minutos (a partir do momento em que Despertar for desativado)
Sub-Habilidades Desbloqueadas: 1
Olhar de Isis (ativa) – Nível 1: Buddha abre os olhos e todos os inimigos são petrificados no lugar por 0,5 segundo.
(...)
Sabendo como esta habilidade especial que Rayzaki adquiriu é algo que ninguém pode saber, Tristan começou a se preocupar com o filho. Ele não podia evitar. Esta era a sina de ser um pai, sempre iria se preocupar com os filhos.
Depois disso, Rayzaki que havia se esquecido, finalmente desativou a Macbot e em seguida entregou várias pílulas-avatares ao pai e o irmão que ele havia comprado na loja mais cedo.
- Ray, você parece saber sobre estas pílulas antes mesmo de as toma-las, como? – Tristan perguntou enquanto tomava uma pílula vermelha.
Rayzaki já havia pensando sobre isto antes, e tinha a desculpa perfeita.
- Quando mais jovem, eu comecei a sonhar com um estranho mundo. Neste mundo não havia Qi e nem nada de bestas, mas havia tecnologia e imaginação. Pessoas criaram histórias, fantasias e isso era famoso por todo o mundo. Era algo bem lucrativo. Havia duas empresas, casas, e nestas casas, eles criavam heróis. E esses heróis tinham poderes absurdos, porém, eram incríveis. Havia também até mesmo heróis sem poderes que podiam derrotar os outros heróis. Pra todo herói havia um vilão pelo menos. Essas pílulas representam cada um dos heróis ou vilões e seus poderes e habilidades, sejam especiais ou marciais. Parece que esta minha habilidade foi criada seguindo este sonho, por isso eu tenho uma vaga noção dos efeitos de certas pílulas.
Ambos, pai e filho, não sabiam se acreditavam ou não, pois a história de Rayzaki era muito fantasiosa, porem também era de certa forma, crível.
Em um mundo marcial como eles vivem, havia muitas histórias em livros sobre reencarnação, seja pessoas deste próprio mundo ou de outros mundos. Então era possível que este sonho de Rayzaki talvez fosse alguma lembrança de uma vida passada.
Apesar de não ter sido confirmado sua veracidade, reencarnação era algo que muitos acreditavam ser possível, e Tristan era alguém que acreditava.
Já Raikon, depois de testemunhar esta estranha habilidade de Rayzaki, deixou de ser alguém cético para se tornar alguém de mente aberta.
- E quanto esta pílula que você tirou da máquina hoje, qual seu efeito? – Tristan perguntou segurando a pílula azul em sua mão.
- Qual o nome dela? – Rayzaki perguntou. Ele havia completamente se esquecido desta pílula.
Tristan levou alguns segundos para conseguir pronunciar o nome.
- S... Su... Super... Man...? Superman...






PRÓXIMO CAPÍTULO




3 comentários:

  1. Revelações, inimigos. Agora mais 5 meses de espera ou oq?

    Tirando os caps tao perfeitos oka?

    ResponderExcluir
  2. Poxa cara contínua,to pensando em me suicidar sem essa novel,pura depressão 😂😂

    ResponderExcluir

Book Trailer: John Ryder e os Dois Mundos: O Ladrão de Vidas